segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tio Sam - Puxa meu dedo!

Hey você, puxa meu dedo!
Confesso que essa eu plagiei fiz a gentilez de traduzir. Infelizmente já faz muito tempo que eu vi original e já não sei mais onde vi.
E olhando o poster original estive pensando sobre a sigla U. S. (Estados Unidos), será que eles (grande parte deles mas não todos) são tão arrogantes porque utilizam uma sigla para designar o próprio país que também pode significar NÓS?
Será que o fato de a palavra Eu em inglês ser escrita sempre em maiúscula também influencia nisso?
Se isso for verdade, então nós tendemos a ser mais igualitários ou até ter complexo de inferioridade.
E os alemães talvez seriam os mais autruistas pois a palavra eu em alemão não é escrita em maiúscula mas sim a segunda pessoa no modo formal: Sie.
Abrobrinhas a parte, essa versão do poster foi feita com ajuda do GIMP para remover dos dizeres originais, e do Inkscape para colocar os dizeres mais pacíficos e bem humorados.

Nenhum comentário: